Porque você deveria comer Tilápia

Porque você deveria comer Tilápia

Imagine a seguinte situação, você está em uma pescaria com alguns de seus amigos, o tempo passa e parece que o rio não tem peixes, entretanto, quando o dia de pescaria parece perdido você pega um tilápia e simples assim você acaba de salvar pescaria. A tilápia não só é um dos peixes mais nutritivos que você pode comer como é um dos mais saborosos. Mas o que faz deste peixe um alimento tão especial?

Para começar a explicar isso, vamos aos valores nutricionais deste peixe.

A tilápia tem uma quantidade alta de proteína

Todo ser humano precisa de uma quantidade balanceada de proteína por dia, uma excelente maneira de sanar está necessidade, é através da tilápia, este peixe tem um quantidade altíssima de proteínas, um nutriente que é essencial para qualquer adulto mas em especial para as crianças, isso porque as crianças estão em fase de crescimento, o que faz da proteína um nutriente ainda mais especial para os pequenos.Portanto, se você tem filhos, agora você tem um motivo a mais para colocar tilápia na sua alimentação.

Tilápia tem pouca gordura

Se você está procurando por meios de perder peso ou se você está querendo manter o seu peso atual e está com medo de certos alimentos, saiba que a tilápia tem pouca gordura. O que faz deste peixe um alimento ótimo para quem não quer ganhar peso, tudo graças a combinação de alta proteína com baixa gordura.

Tilápia é rica em Fósforo

Além da proteína, existe um outro nutriente que é essencial para o crescimento das crianças, este nutriente é o Fósforo, um elemento que ajuda principalmente no crescimento e deTudo Sobre Peixessenvolvimento da matéria óssea. Sendo assim, se você tem crianças, você acaba de ganhar mais um motivo para colocar a tilápia na dieta da sua família.

Tilápia é rica em Selênio

Provavelmente você nunca ouviu falar de selênio, mas deveria, especialmente se você é homem. Isso porque o selênio está ligado diretamente à redução do risco de câncer de próstata.

Ter a tilápia presente no seu cardápio é uma excelente maneira de evitar problemas no futuro. Se você é homem, com mais de 25 anos, está na hora de comer tilápia em uma base regular. Além de ter um ótimo sabor, a tilápia trará benefícios para a sua saúde. O que mais alguém poderia querer de um peixe ou de qualquer outro alimento.

 

Tilápia é rica em ômega-3

Se você se preocupa com a saúde do seu coração, provavelmente você sabe da importância do ômega-3 para ele. Por ser rica em ômega-3, o consumo de tilápia está diretamente ligado com a prevenção de doença cardiovasculares.

Sendo assim a tilápia é altamente recomendada principalmente para pessoas idosas e pessoas com histórico de parentes com problemas no coração.

 

Ainda não está convencido que a tilápia é o peixe ideal para a sua dieta e da sua família? Continue lendo, até agora você já sabe que a tilápia é altamente recomendada para crianças, homens acima de 25 anos e para pessoas idosas e pessoas com histórico de parentes com problemas no coração. Mas ainda não acabamos, a tilápia proporciona ainda mais benefícios para a saúde de quem a consome.

 

Tilápia evita o envelhecimento precoce

Lembra do selênio que falamos a um tempo atrás quando comentamos sobre câncer de próstata? Pois bem, além de ajudar  evitar o temível câncer de próstata, o selênio também ajuda a evitar o envelhecimento precoce ao estimular vitaminas que melhoram a qualidade da sua pele. Como já falamos, a tilápia é rica em selênio. Portanto se você quer manter sua pele com uma aparência jovem, comer tilápia em uma base regular será de grande ajuda.

 

Tilápia traz benefícios para o cérebro

Já falamos da importância do ômega-3 para o seu coração, o que não falamos foi que o ômega-3 também traz benefícios para o seu cérebro, isso porque ele estimula a função neurológica.

Sendo assim, se você é um estudante, comer tilápia pode ser de grande ajudar para os seus estudos.

 

Tilápia ajuda o seu sistema imunológico

Mais uma vez vamos falar sobre o selênio, além de combater o envelhecimento precoce e o câncer de próstata, o selênio estimula as células brancas do seu sangue que são as células responsáveis pela defesa do seu organismo.

 

Conclusão

Agora você tem mais do que um motivo para colocar tilápia na sua dieta, não importa se você é um idoso, criança, homem, estudante ou o que quer que seja, a tilápia trará benefícios para a sua saúde e a saúde da sua família. Não perca tempo, coma tilápia.

Leave a Reply